Donuts Assados

Sabe aqueke dia que você faz uma programação e espera por meses e quando chega o dia nada sai como o programado? Então, o dia em que eu fiz essa receita foi assim, pra piorar tudo ainda estava no auge da minha TPM. Quando vi uma janela entre as más noticias e o meu compromisso, não tive duvidas, fui pra cozinha.

Já estava com essa receita separada há poucos dias e mesmo com os meninos dizendo que não ia dar certo eu fiz os Donuts Assados do Receitas de Minuto Se clicar no link vai ter até vídeo de todo o passo a passo. Se eu fosse você não esperaria nada pra fazer.

donuts assados

 

Donuts Assados

Ingredientes

  • 450g Farinha de Trigo (aproximadamente 3 xícaras e ½)
  • 10g Fermento Biológico Seco (ou 2 Tabletes do Fermento Fresco)
  • 10 Colheres (sopa) de Açúcar
  • 2 Ovos
  • ½ Colher (chá) Sal
  • 3 Colheres (sopa) de Manteiga
  • 12 Colheres (sopa) Leite ( Usei um pouco mais de leite)
  • ½ Xícara (chá) de Creme de Leite
  • 250g Chocolate em Barra (usei ao leite, mas pode usar qualquer um)

Instruções
Em uma tigela misture Farinha, Fermento, Açúcar, Sal.
Junte os ovos, o leite morno (em temperatura de mamadeira), e a manteiga derretida (ainda morna) e misture tudo até ficar uma massa lisa e elástica (isso demora uns 5 minutos).
Deixe a massa crescer em um local abafado por pelo menor 30 minutos ou até a massa dobrar de tamanho.
Enfarinhe a mesa e sove a massa adicionando mais farinha até soltar a massa parar de grudar nas mãos. (lembrando que essa farinha é extra, então não esta na receita)
Abra a massa com espessura de 0,5 cm / 1 cm no máximo e corte com ajuda de um cortador de biscoito ou xícara. (você também pode fazer bolinhas com a mão)
Leve para assar em uma forma untada e enfarinhada em forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até o fundo ficar bem douradinho.
Para o recheio derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho maria e misture com o creme de leite até ficar tudo bem misturado e reserve.
Com os Donuts assados e levemente frios (não deixe esfriar muito, mas não tente rechear quente), faça um furo com um canudo e afaste o máximo que conseguir a massa de dentro, abrindo uma cavidade. Coloque o recheio em um saco de confeiteiro com um bico (pequeno), coloque no buraco do donut e aperte levemente puxando para trás até que o recheio comece a vazar e pronto.
Se desejar passe os Donuts em manteiga derretida e depois em açúcar de confeiteiro.

Claro que eu passei na manteiga e no açúcar de confeiteiro.

donuts assados

No final tudo deu certo, saí na hora certa e combinada para o show do Metallica que foi incrível, encontrei a Rebecca que trocou o ingresso dela e ficamos na mesma arquibancada.

Os meninos quebraram a cara e me pedem pra repetir a receita. Sorte da Rebecca que foi comigo no show e ganhou donuts também. Se mais alguém quiser nem vai ter que se esforçar muito pra me convencer a fazer de novo.

3 comments Add yours
  1. Me tire uma duvida, se minha receita não funcionou, quer dizer não tufou, o que será que deu errado? Será que acabei colocando algo a menos ou a mais?
    Parecia que ia ficar tão bom. Logo de começo percebi que a massa não ficou elástica, e sim grudenta … Quero solução ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *