Rosas de Brigadeiro Gourmet de Morango

Depois de gourmetizarem a vida, já tem de tudo gourmet eu ainda continuo implicando com tudo gourmet e querendo popularizar tudo. Já vivem dizendo que confeitaria é uma area muito prostituida, que qualquer dona de casa assa um bolo, diz que é confeiteira e vende por um décimo do valor que uma cake designer vende, fato é que eu acredito que tem espaço pra todo mundo, para dona de casa que vende um bolo simples para a  outra que não sabe nem ligar a batedeira, ou nem tem e só quer um bolo simples mesmo para cantar parabéns e a data não passar em branco e tem mercado para a cake designer que estudou anos, investiu milhoes em utensilios, desenvolveu tecnicas para fazer um bolo gostoso, molhado, bem recheado e de vinte andares.

brigadeiro gourmet de morango

O importante é gostar do que se faz, ser criativo e usar ingredientes de qualidade, seguindo esses passos até o arroz com feijão vai ser gourmet.

Para quem quiser saber mais sobre brigadeiros gourmet, tem uma postagem ótima aqui 

Como eu falei anteriormente, venho testando vários brigadeiros, e como sempre esqueço de fotografar e postar, ou as vezes acredito que eles vão durar até a manhã seguinte, quando a iluminação vai me ajudar a produzir boas fotos.

Já testei de café, de amendoas, de frutas vermelhas, de maracujá e agora de morango, um que eu resisti muito porque acreditava que ficaria muito artificial e não é que eu errei? Ficou muito bom!

brigadeiro gourmet de morango 2014-05-10 11.26.37

Brigadeiro Gourmet de Morango

  • 2 latas de leite condensado
  • 50 gramas de manteiga
  • 1 caixinha de creme de leite (200ml)
  • 1 colher de sopa de pasta de morango
  • Callets de morango

Modo de Preparo:

Coloque na panela o leite condensado, a manteiga e o creme de leite e leve ao fogo até desprender do fundo, lembrando de utilizar uma panela de fundo grosso, manter o fogo baixo e mexer sempre.

Afaste do fogo, junte a pasta de morango e misture bem, volte ao fogo por um tempo, até que fique bem homogeneo e soltando do fundo da panela.

Despeje o conteúdo num refratario e deixe esfriar bem antes de modelar.

brigadeiro gourmet de morango 2014-05-10 13.09.44

Aí você pode fazer bolinhas e passar nos callets, e colocar em bandejinhas numero 4, marrom dentro e fora, ou pode modelar rosas de brigadeiro gourmet, que são lindas, delicadas e deliciosas.

brigadeiro gourmet de morango

Para fazer essas rosas você vai precisar de alguns materiais especificos de confeitaria:

Rosas de Brigadeiro Gourmet de Morango

  • Pino para flores
  • saco de confeitar tamanho grande
  • adaptador de bicos
  • bico de confeitar numero 12
  • bico de confeitar numero 104

Primeiro faça um pinguinho de brigadeiro no pino  para prender o celofane que será onde o brigadeiro vai ser montado

Cole o celofane e com o bico numero 12 faça um pino.

Agora em volta do pino, com o bico 104, aplique as pétalas, fazendo um arco com a mão do bico e girando a mão do pino. Parece complicado, mas não é.

rosas de brigadeiro 2014-05-13 17.42.31 2014-05-13 17.42.46

2014-05-13 17.43.52

2014-05-13 17.44.11

 

rosas de brigadeiro

 

 

 

 

 

rosas de brigadeiro

 

rosas de brigadeiro

 

Eu até tentei gravar um vídeo, mas a camera do celular não ajudou, fora as risadas minha e do meu filho. Só palhaçada.

Tem alguns vídeos que ensinam a fazer tudo isso e é treino, eu aconselho, antes de tentar fazer no brigadeiro, treinar muito antes com um glacê de gordura vegetal  e açúcar de confeiteiro.

Vale muito a pena treinar, essas rosas ficam lindas na caixinha, perfeitas sobre bolos e cupcakes, uma ótima  alternativa de decoração de doces.

Como eu sei que vocês vão perguntar onde eu compro as pastas e callets, sempre na loja Santo António no Tatuapé que tem loja on line e entrega para o Brasil todo e na Chocolândia, também no Tatuapé.

5 comments Add yours
  1. eh um assassinato à humanidade.
    se eu ganho um troço desses eu acho que deixo estragar por dó de comer!!! Fala sério!!!
    Eu sou suspeita para elogiar, já que sou entusiasta do seu trabalho. Parei no nível 01 da culinária hahaha Deixo as “gourmetisses” pra vc =)

    =*

  2. Sandra eu concordo com você! Há espaço pra todo mundo, não precisa disso de ficar brigando por espaço. Aliás amei a receita, obrigada por compartilhar conosco
    (Amei o blog)
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *