Bolo de Limão de Liquidificador

Antes que todos fiquem pensando que aqui só vai ter receita profissional de bolos lindos com técnicas complicadíssimas, resolvi logo começar uma nova categoria e quase inédita no Brasil, uma vergonha para a grande parte das boleiras e donas de casa mais prendadas. É com muita honra e pouca vergonha na cara que declaro aberta aquela que talvez venha a ser a categoria mais visitada co blog, a categoria de BOLOS DE CAIXINHA!

Bolo de limão de liquidificador

Qual é, nunca fez bolo de caixinha?  Eu já fiz e faço sempre que dá preguiça, ensino meus filhos a fazerem também, passei meses da minha vida pesquisando o mistério do porque bolo de caixinha sempre da certo e não me sinto nem um pouco envergonhada. É um recurso que está aí para facilitar a vida de bolótras de plantão, que acordam no meio da tarde de sábado naquela larica por um doce e só tem uma caixa de pré preparo de bolo de chocolate, quem nunca?

Atire a primeira caixa quem nunca separou 3 ovos, 2 colheres de sopa de manteiga e 3/4 de xícara chá de leite, jogou tudo naquele pó secreto e cheiroso que saiu da caixa que prometia o melhor sabor em tempo recorde.

Lógico que eu dou uma incrementada, e que já tenho receitas tão rápidas quanto bolos de caixinha, mas ainda caio em tentação e preparo algumas vezes.

mesa cha das loucas

Essa receita eu descobri há uns quinze anos, foi feita em todas as temporadas na praia, fazia 3 receitas de cada vez para atender todos os visitantes. Depois dei um tempo. Mas é bolo de limão, quem me conhece sabe da minha quedinha por receitas com limão que supera minha paixão por chocolate.  Não poderia deixar de fazer no meu aniversário meus bolos favoritos, e essa é uma das minhas 2357 receitas de cabeceira. Fiquei surpresa quando meu filho chegou do mercadinho com um saquinho de bolo de limão, não imaginava que ainda fabricassem 😛 .

Bolo de Limão de Liquidificador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *