Bolo Red Velvet

Ainda postando as receitas do Chá das Loucas, e comemorando meu aniversário, me peguntando porque não faço outro red velvet agora pra comer enquanto escrevo. E eu mesma me respondendo, porque comemorar é bom, mas chegar no outro aniversário vestindo a mesma calça também.  E só para constar, tem bolo formigueiro que fiz ontem para os meninos tomarem café.

bolo red velvet

Atendendo a milhares de pedidos, mentira só 3, hoje vem a receita do bolo red velvet, já ouvi muitas histórias sobre o bolo, desde que o tom avermelhado da massa acontecia devido a uma reação química entre o cacau e o vinagre e outra de que a receita foi criada por uma empresa que produzia corantes e essências, que fez panfletos com a mesma e distribuía em pontos de venda  o que fez com a receita se popularizasse e aumentasse as vendas.

Bolo red velvet

 

Já existem versões do red velvet com beterraba, o suco ou a farinha que é encontrada facilmente na zona cerealista de São Paulo, tem zona cerealista em outros lugares? Acredito que não deva ser difícil de encontrar a farinha pela internet, mas nada que a própria batida no liquidificador não resolva, ainda vou testar a receita da Dulce Delight , porque eu imagino que deva ser mais que perfeita.

Enquanto eu não lembro de fazer red velvet com beterrabas vou usando o corante em pó vermelho, o mesmo da pipoca, como não tenho alérgicos na família e faço pouco acho que está tudo bem, para quem é alérgico e não tem a beterraba, faça sem corante, a cor vermelha é linda, deixa o bolo lindo, mas não da sabor.

 

 

Red velvet cake

 

Notem que a quantidade de corante que eu uso não deixa o bolo vermelhão, pode por mais se quiser, fica a gosto do freguês.

 

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *