Mini Naked Cake

Na sexta feira consegui ir a Expo Brasil Chocolate e Cake Design Expo 2014, gostaria de ter ido antes, mas o trabalho e meus gatinhos não me deixaram. Consegui ainda aproveitar o curso de mini bolos da União com a Angélica Spinola . Amei a receita, só dei bobeira, achei que tinha a forminha menor em casa e não tinha, deveria ter comprado no evento mesmo, já que a Caparroz estava com stande  vendendo os produtos.  Perdi a oportunidade de comprar formas de bolo altas de 15 cm de diâmetro que tanto quero e as forminhas de pães de mel de 4 cm para fazer essa receita.  Quando acho que já tenho todas as formas do mundo descubro que me faltam algumas, acho que vou precisar de uma casa só pra guardar minhas formas. Ainda bem que essas são pequenas e mesmo comprando as 24 ainda me sobra algum espaço na cozinha e onde dormir 😛 .

Mini Naked Cake

Além do bolo ficar lindo e delicado é delicioso e perfeito para festas de casamentos e até para oferecer como lembrancinha de festas.

Eu já imaginei com todos os sabores de brigadeiro gourmet, imagina o brigadeiro de champanhe, flores creme e um toque de verde.

Mini Naked Cake

Eu que estava com vontade de começar a produzir flores de açúcar encontrei o empurrão que faltava.

Mini Naked Cake

Já providenciei as forminhas e todos os ingredientes para reproduzir a receita na  integra.

Para fazer o mini naked cake você vai precisar de 24 forminhas de cada um dos 3 tamanhos 4cm, 5 cm e 6,5 cm de diâmetro, eu fiz em 12 de cada, achei que faltaria massa, resultado, ficaram altos demais e perderam um pouco o charme, vou refazer com porções certas de massa. Se não render os 24, uns vinte com certeza eu consigo.

Mini Naked Cake

Não vai fermento mesmo na massa. Nem reparei durante o curso, cheguei em casa fiquei na duvida achei melhor não usar e o bolo cresceu muito bem.

Mini Naked Cake

A montagem dele é bem simples, cartão laminado de 7,5 cm, bolo maior com a parte de cima para baixo, glacê, bolo médio, glacê, bolo pequeno, flores de açúcar que você pode comprar prontas ou fazer com massa de flores e cortadores. Eu fiz as minhas, comprei esses cortadores no AliExpress e outros eu ganhei na ultima FIPAN.  Em breve faço um post sobre utensílios de confeitaria e onde comprar.

 

 

 

3 comments Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *