Bolo de Chocolate e Rum – Chocolate Rum Cake

Já faz um tempo e ouvi falar de um bolo vendido em NY que era embebido em uma calda de rum, embalado em latas e em porções individuais.  Infelizmente não consegui uma latinha do bolo, mas joguei no Google e descobri a receita do Bolo de Chocolate e Rum . Com receita não há nada que eu não consiga fazer.  Claro que se alguém estiver vindo de NY pra cá e quiser me trazer uma lata, ou 3 eu não vou achar ruim, pago em real e em bolo.

chocolaterumcake

A receita não poderia ser mais simples e com bolo de caixinha! Sim, bolo de caixinha, dando uma melhorada como eu disse na receita do bolo de limão, da pra fazer milagres.

A empresa conta com 3 sabores desse bolo maravilhoso, Bacardi rum cake, Nassau Royale Chocolate Rum e  Pina Colada Rum Cake. Acredito que ainda vou acabar fazendo os outros sabores também e em pouco tempo vou postar a receita do bolo de caixinha caseiro, pra deixar em potes e preparar quando der vontade.

Usei essa receita como base, apenas o pudim que eu não encontrei instantâneo por aqui e usei o normal mesmo.

bolo de chocolate e rum

Resisti bravamente em usar creme de leite na cobertura e fiz com manteiga mesmo, só errei quando me empolguei e achei que ia rum em tudo, claro que o rum endureceu o chocolate e acabou com o desenho da forma 🙁 Não se pode realmente ter tudo nessa vida. Depois que provei o bolo percebi que meu erro foi ótimo, o bolo não ficou lindo como eu queria mas o sabor do rum no chocolate deu consistência de glacê e um sabor incrível.

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *