Gelatina Rosa em Camadas

Viver pelo Pinterest e ter amigas festeiras não me da opção a não ser entrar na dança das delicias. Eu sempre achei interessante essas gelatinas em camadas, mas nunca me animei a fazer, por preguiça, imaginar que davam um trabalhão. Trabalho dá, mas não é nada que você não possa fazer enquanto vai fazendo outra coisa, não tem risco de queimar no forno, se ficar tempo a mais na geladeira não estraga, isso já me deu um conforto maior pra fazer.

gelatina em camadas

Apesar de ser rosa, todos os homens da casa ficaram curiosíssimos para experimentar e perguntando se faltava muito pra acabar.

Comecei escolhendo uma gelatina rosada, a de cereja foi a melhor, também escolhi não misturar sabores para não brigarem. Confesso que de gelatina eu não entendo muito, nem de fazer, nem de comer, gelatina no máximo eu bebo a diet quando estou de dieta, pra eu comer uma gelatina eu tenho que estar morrendo de fome, só experimentei uma colher da gelatina do meu filho só pra ter certeza se estava macia e docinha no ponto certo. Todos que provaram aprovaram!

Preparei  uma gelatina de cereja seguindo as instruções da embalagem, 250 ml de água fervente, dissolve o conteúdo da embalagem e adiciona 250 ml de água fria. Coloquei um pouquinho em cada pote e levei pra gelar. Usei todos os potes de vidro que vivo guardando .

Gelatina Rosa em Camadas

gelatina em camadas

Enquanto a gelatina gelava preparei um sachê de gelatina sem sabor, usei 250 ml de água fria, coloquei a gelatina para hidratar e depois levei ao microondas por 3 minutos, misturando a cada minuto.

Aí ao invés de esfria la com água eu juntei uma lata de leite condensado. Assim eu fiquei com uma gelatina super rosa e uma branca, a partir daí não tem segredo, apenas ir juntando gelatina branca na rosa e ir distribuindo nos potes. Lembrando de gelar bem a cada camada para que não se misturem, mais ou menos dez minutos na geladeira. A ultima camada é a branca.

Tome cuidado para colocar sempre a mesma quantidade para que as listras fiquem proporcionais.

Se sujar o pote já limpe na hora com um papel toalha. Depois conserve na geladeira com tampa.

Aqui nem deu tempo de tampar. Preparei 6 porções.

Pode também acrescentar o leite condensado na gelatina, e combinar leite condensado com leite de coco. O creme de leite acho  que não dá porque separa quando gela.

Fica bacana fazer com gelatina colorida, um arco iris. Se não encontrar gelatina azul, pode usar uma gelatina sem cor e sem sabor com corante em gel comestível.

Fica ótima em mesas de aniversário, fazer com as cores da festa, decora a mesa e a criançada ADORA!

 

One comment Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *