Bolo de Cerveja Stout

Ou bolo de Guinness, que é a marca mais conhecida da cerveja Stout, uma cerveja escura, com aroma de café e chocolate.

Que eu sou a louca do bolo acho que todos já perceberam, mas que eu também sou a louca por cerveja pouca gente sabe, já fiz até curso para aprender a fazer cerveja em casa, só me falta agora o kit de preparação e um espaço para armazenar a cerveja enquanto fermenta.

Bolo de Cerveja Stout

Bolo de Cerveja Stout

Por isso quando vi essa receita de bolo com cerveja pirei, comprei a cerveja e tudo o que precisava pra fazer o mais rápido possível. Enquanto fazia o bolo bebia o restante da garrafa, que nem era muita coisa. Quero começar uma coleção de garrafas de cervejas, mas antes vou providenciar uma cristaleira para guarda las. A primeira vez que fiz um bolo de chocolate com cerveja foi quando comecei a fazer uma receita de bolo de chocolate e quando chegou no leite e no fermento descobri que não tinha nem um nem outro. Tinha uma garrafa de cerveja que sobrou de um churrasco, não pensei duas vezes, botei na massa, misturei bem e levei para assar. O bolo cresceu normalmente e ficou muito saboroso.

Bolo de Cerveja Stout

Desta vez tudo foi mais planejado, dividi a massa em duas formas com medo de derramar no fogão, mas poderia ter colocado tudo apenas em uma forma, a massa quase não cresce. Não conta pra ninguém, mas o bolo pequeno foi devorado ainda quente.

Bolo de Cerveja Stout

 

 

One comment Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *