Hambúrguer de Costelinha

Ou xis porquinho ou ainda uma atitude de reprovação ao Mc Alemanha. Eu não disse nada, mas durante a copa eu passei no Mc Donalds direto para comer os hambúrgueres dos favoritos, até gostei de alguns, gosto de hamburguer mesmo, acho caro, cheio de conservantes, mas eu gosto, vou fazer o que? Podem me crucificar se quiserem, sou pior que criança quando o assunto é comida, o lado bom é que meus filhos nem fazem questão, passam meses até pedir pra eu levar.

Sonho
Sonho
Realidade
Realidade- Esse alface eu joguei fora 

Resumindo a brincadeira, eram 7 lanches, um em cada dia da semana, cada um representando um favorito a levar a taça, o da Alemanha era o que eu mais queria e tenho amigos no face que não me deixarão mentir sozinha, eu enchi o saco deles todas as terças do mês até conseguir comer o lanche, depois eu enchi o saco deles falando de como eu queria reproduzir a receita em casa e de como o lanche foi péssimo.

Meus sonhos de um hamburguer de costelinha foram pro saco, a sensação que eu tive comendo o lanche foi de que cozinharam um nugget gigante de frango num caldo de bacon e batizaram isso de hamburguer de carne suína. Foi o pior de todos os hambúrgueres que eu já comi na vida.  Ainda achei que fosse a lanchonete, ou o horário, mas não, era ruim mesmo. Os dois que eu mais gostei foram o da Argentina e o Itália. qualquer dia eu consulto o site deles e tento reproduzir em casa, assim como centenas de receitas de bolos, tenho centenas de receitas de hambúrgueres e molhos para fazer.

Hamburguer de costelinha

Comecei a fazer o meu xis porquinho pela escolha do pão,  queria  comprar o pão, e não achava uma padaria decente pra me preparar um bom pão de hamburguer, antes de dar sequencia quero dizer que projetei meu lanche com um pão de milho, mas não consegui receita digna, então usei a receita de pão mais pratica e gostosa que fiz nos últimos tempos, o pão de liquidificador .

IMG_0075 IMG_0079

Ingredientes da receita separados, fui preparar o hamburguer, cortei a carne de um quilo de costelinha suína e usei um pouco mais de pernil, passei tudo no processador, misturei um ovo, um pão amolecido no leite e uma cebola, deixei tudo no processador até virar uma massa homogênea. Modelei os hambúrgueres como se fossem filés,  deixei fino pra fritarem bem.  Levei tudo pro freezer para começar a congelar e não desfazer quando fritar.

Enquanto isso coloquei o pão pra crescer e preparei a salada, repolho, cenoura, maçã, suco de limão e maionese,mostarda, tudo bem misturadinho e na geladeira descansando.

Enquanto os pães cresciam fui fritando os hambúrgueres, dois de cada vez, pouquinho azeite.

Coloquei os pães para assar, separei fatias de cheddar, aqueci uma panela de óleo para fritar batatas e começou a correria. Essa é a melhor hora, a fome já está no máximo, tudo acontecendo, quase tudo pronto. Saiu a primeira fornada e já comecei a montar os lanches.

Pão, maionese, hamburguer de costelinha com cheddar, saladinha e  fritas para acompanhar. Ficou muito melhor que da lanchonete, e muito mais barato, acredito que até mais saudável também.

E assim foi feito meu Hambúrguer de Costelinha. Queria ter feito com alface e cebola roxa ou cebola caramelizada, ou um molho de mel e mostarda, e foi ótimo ter essas ideias depois, assim começou a brincadeira do hamburguer, qual será o melhor?

Como seria seu hamburguer inesquecível?

2 comentários Adicione o seu
  1. Acho que eu não tenho um “hambúrguer inesquecível” mas, como boa tarada de hambúrguer que sou, acho que o melhor hambúrguer que eu já provei é o do Osnir, que fica na Pça da Árvore.
    Já me aventurei a fazer meu próprio hambúrguer em casa e até que não ficou ruim.. Acho que o que dá o gosto nele mesmo é aquela chapa grudenta cheio de restos de outros hambúrgueres feitos naquele dia… kkkk Ahhh como eu adoro isso =)
    Quando eu for na sua casa já sei o que quero de entrada, de prato principal e de sobremesa, então pode para já, tá? (Mas calma, eu cozinho pra vc outro dia desses).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *