Brigadeiro de Leite Ninho com Nutella

Já tem uns dias que essa receita está bombando no facebook e até que resisti bastante para fazê-la, até que meus filhos pediram e pronto, era a desculpa que eu precisava.

Brigadeiro de leite ninho

Tem muitas versões, com massa de docinho de modelar, com massa de brigadeiro gourmet e tem essa que é altamente deliciosa e leva chocolate branco na massa. Como tudo o que é bom pode melhorar, vou fazer outra vez a receita e usar o ovomaltine cremoso, ou de colher, que nada mais é do que nutella com ovomaltine.

Brigadeiro de leite ninho

A receita é simples, como todas as que eu faço, odeio perder horas na cozinha. Mas se você estiver na região do ABC e quiser encomendar eu estou aceitando encomendas com até 48 horas de antecedência. Dei uma parada com encomendas por conta da mudança e estou com a agenda de outubro quase livre. Preciso trabalhar!

Brigadeiro de Leite Ninho com Nutella

Brigadeiro de Leite Ninho com Nutella

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 5 colheres de sopa bem cheia de leite em pó
  • 70 gramas de chocolate branco
  • 1 colher de sopa de glucose ou karo ou mel
  • nutella para rechear
  • confeitos ou leite em pó para decorar

Modo de Preparo:

Numa panela coloque o leite condensado, a manteiga, o leite em pó, o chocolate branco e a glucose. Se não tiver a glucose de jeito nenhum faça sem, dura menos, não fica uma massa tão boa para rechear mas da certo.

Leve ao fogo baixo e mexa até ponto de brigadeiro de enrolar, quando desgruda do fundo da panela.

Coloque num prato para esfriar, cubra com plastico e leve para a geladeira se estiver com pressa, vai por mim, você estará com pressa de comer!

Depois de frio, passe manteiga nas mãos e com ajuda de uma colher de sobremesa pegue uma porção de massa, faça um disquinho e coloque no centro uma porção de nutella. Não abra discos muito finos para quando for enrolar não estourar o doce. Se estourar vai ter que comer, achei essa a parte mais difícil.

Passe as bolinhas no leite em pó e decore a gosto. Acomode em forminhas de brigadeiros.

Eu decorei com gotinhas de nutella que coloquei num saco plástico e cortei a ponta.

Renderam 25 brigadeiros que sumiram da mesa instantaneamente, acho que foram os gatos.

Brigadeiro de Leite Ninho com Nutella

Ideias que eu tive: Usar o ovomaltine para rechear e empanar os docinhos e fazer de massa de chocolate escuro e rechear com paçoquita cremosa.

Faça, fotografe e me conte!

 

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *