Cardápio da Semana II

Eu prefiro elaborar cardápios as quartas feira, mas como ficamos todos doentes na semana passada o que implicou em fazer algumas refeições na rua e muita falta de apetite, estou hoje fazendo o cardápio da semana e aproveitando o que tem no armário e freezer, não vou no mercado nem a pau pra fazer comida só para mim. Os meninos estão de recesso escolar e essa semana ficam com a avó.

O Cardápio vai ficar repetitivo, mais ou menos . Vamos inventando coisas para não ficar chato, vou usar algumas receitas Dukan, ou muitas para ver se pego o ritmo outra vez da dieta

Cardápio da Semana II

dieta dukan

Filé Grelhado com abobrinha

É bem simples e eu adoro, coloco o filé na grelha bem aquecida, polvilho sal e pimenta, depois de grelhar um lado, viro, tempero e aguardo grelhar bem. Para a abobrinha eu corto em cubos ou ralo uma abobrinha grande, um tomate e um dente de alho. Coloco um fio de azeite na panela, frito o alho, coloco a abobrinha e o tomate e acerto o sal, para finalizar uso um pouco de salsinha.

Carne Louca

2014-06-23 17.34.07

Bife a Parmegiana

que eu faço da mesma forma do Frango a Parmegiana 

Estrogonofe Dukan

Que também segue a mesma receita do tradicional, só que uso creme de leite light e leite desnatado, sirvo com salada

Carne assada em crosta de sal

Essa receita é uma das minhas preferidas pois fica com gosto de churrasco, assada e temperada no ponto certo. prepará-la parece até brincadeira. Basta pegar uma peça de carne, eu uso muito o miolo de acém que churrascarias adoram usar como carnes nobres, porque é saborosa e macia, um bom açougueiro faz milagres com esse corte de carne, e esconder no sal grosso. Algumas pessoas usam claras de ovos para dar liga mas não é necessário, faça uma cama com sal grosso na forma, acomode a peça de carne e cubra com sal, pressione bem e leve ao forno por mais ou menos 40 minutos para uma peça de mais ou menos um quilo. Quando retirar do forno basta quebrar a crosta que se forma e apreciar seu churrasco de forno.

Hambúrguer Caseiro

chilliburguer 013

Outra receita muito simples, que é só temperar a carne, acrescentar algum legume, apertar bem e grelhar ou assar. Não requer ovos, leite ou farinha, pode rechear com queijo e legumes e fica uma delicia.

Eu sei que tem muita carne, mas é o que tem em casa, estou sozinha e descongelando uma peça tenho logo que tratar de cozinhar tudo para consumir durante a semana, o que não vai ser nada difícil para mim. Além do que combino isso com legumes e saladas e fica tudo certo.

Aproveitem as receitas praticas e econômicas, se eu conseguir faço os custos dos pratos, é muito mais barato e saudável comer em casa.

Quanto a postagem anterior,  recebi muito carinho, muitos e mails e mensagens, ainda hoje respondo todos, agradeço muito a preocupação de todos e estou seguindo os conselhos, o cansaço continua, mas ainda está longe de me derrubar.  Muito obrigada a todos! <3

 

Um comentário Adicione o seu
  1. Adorei esse cardápio!
    O da outra semana também gostei, mas esse parece que dá menos preguiça de fazer do que o outro! No dia a dia eu sinto uma preguiça de fazer coisas mais elaboradas, principalmente pra marmita. Prefiro deixar coisas mais caprichadas pra hora da janta ou pro fim de semana, quando dá para fazer sem pressa e comer logo em seguida!

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