Cupcakes de Cérebro

Não é todo mundo que caiu nas graças do Halloween, só quem gosta mesmo de filmes de terror ou encara uma brincadeira com as crianças é que comemora a data, como não há alguns anos venho comemorando com os meninos decidi esse ano fazer uma coisa mais simples, mas ainda assim comemorar com eles o dia das bruxas.

cupcake cerebro
cupcake cerebro

Agora estou aqui na correria mas não queria deixar de dar a dica desses cupcakes. Como o tema desse ano é zumbis, pra poder improvisar total, nada mais justo que tivesse cérebros.

Não é difícil encontrar referencias principalmente em inglês, brain cupcakes. Aproveitei tudo o que tinha em casa, sabe como é, final de mês, mudança de endereço, até as contas fecharem leva um tempo.

massaparacupcakesnita
massaparacupcakesnita

Pouco antes da mudança a Nita Alimentos me enviou um kit com alguns produtos, entre eles um pacote de massa para cupcakes de baunilha, não pensei duas vezes, tempo e praticidade. Quando vi o modo de preparo e que só bastava adicionar leite e óleo, fiquei meio desconfiada. Terminei de ler e vi que pode assar também em microondas. Não quis arriscar. Acredito que se eles dizem que pode deve poder mesmo, tenho uma massa para cupcakes de chocolate aqui e vou testa la no microondas.

20141031_115444 20141031_124154 20141031_142615

Fiz os cupcakes de acordo com as informações da embalagem. Renderam 10 cupcakes.

Para rechear precisava de algo vermelho, que lembrasse sangue, usei morangos picados, suco de laranja, um pouco de açúcar e gelatina de cereja que tinha em casa também. Coloquei os morangos para cozinhar no suco de laranja e com açúcar, depois de ferver bem, polvilhei o sachê de gelatina. Deixe esfriar antes de usar.

20141031_143240

Para a cobertura fiz um buttercream de leite em pó, 200 gramas de manteiga, 200 gramas de leite condensado, 200 gramas de leite em pó, 200 gramas de açúcar de confeiteiro. Bati tudo na batedeira até ficar bem homogêneo e firme, se preciso adicione mais açúcar de confeiteiro para dar ponto. Ah, o ponto é que de para trabalhar com bico de confeitar.

Usei o bico perlê 12 da wilton, o de bolinha, se você não tiver o bico pode fazer com um saquinho, só cortar a pontinha e taca lhe pau no cupcake.

Para rechear, é só fazer o furinho no centro retirar o miolo, aplica o recheio e cobre com a tampinha. aí é só confeitar. use seu cérebro! Um vai e vem dividindo ao meio o cupcake e depois um zig zag nas duas laterais.

Cupcakes de Cérebro

20141031_143621

Aproveitei o caldinho do recheio e deixei meu cérebro bem sangrento, os zumbis não vão resistir.

cupcake cerebro

Quem me conhece do outro blog sabe que sou apaixonada por cupcakes e toda ocasião é uma oportunidade de preparar uma receita diferente e caprichar na decoração, adorei o sabor da massa e a praticidade. Com certeza vou ter sempre um saquinho dessa massa de reserva para emergências.

Se você quiser preparar a massa tradicional de cupcakes aqui tem a receita, também muito pratica e saborosa, com todo o romantismo de se preparar e decora um cupcake.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *