Frango com Cogumelos Dukan

Ou só uma receita de frango diferente e light.

Frango com Cogumelos Dukan

Nesses dias em que nada dá vontade, fico horas rodando a internet procurando algo gostoso e pratico pra comer.  Queria manter a nova dieta Dukan e até que vai bem, ao contrario do que todos podem imaginar, não ando comendo muito, eu não tenho comido muita coisa. Me sinto como se estivesse vivendo no piloto automático.

Tentei de tudo, caminhar no parque, tomar sol, escrever, ler, dançar, ouvir música, assistir uma série, conhecer uma banda nova, comer algo diferente, me liberar. Me liberei e meu corpo foi pra cama e dormiu.

Dormiu tanto que ficou até dolorido. Pensei: Agora vai!

Foi nada, estou desde então tentando pegar no tranco. Assisti duas temporadas de American Horror Story, conheci a banda Maglore, baixei o cd no site e ouço todos os dias, porque eu gostei, mesmo assim tenho que enfrentar a vontade de não fazer nada, a preguiça que dá de concluir qualquer coisa.

Num passado não muito distante eu queria fazer tudo ao mesmo tempo e agora. Hoje não quero fazer nada,  me obriguei a blogar, uma coisa que eu  gostava tanto de fazer. Por favor, me desculpem a choradeira. Acredito que isso é uma fase, logo passa. Pena que as contas não esperam a gente superar essas coisas pra só então vencer.

Enquanto eu não consigo uma licença depressão, alguém nessa casa tem que se alimentar. Os meninos já não fazem as refeições em casa, só tomam café, ou seja, estou cozinhando apenas para mim, o que faz aumentar ainda mais a vontade de nem comer.

Continuo indo ao supermercado as quartas para pegar ofertas, to depressiva mas não sou burra. Abri a geladeira e vi que tinha frango e cogumelos que comprei por um preço muito bom ainda sem saber onde utilizar. Pensei em juntar os dois, faltava um corzinha, odeio frango branco, tem que ficar sempre douradinho, lembrei que tinha no armário um molho de salada balsâmico Dukan, decidi que ele seria o tempero. Resolvido a questão da cor, só faltava botar tudo no fogo.

frango com cogumelos dukan

Frango com cogumelos Dukan

  • 500 gramas de filé de frango
  • 2 colheres de sopa de molho de salada Dukan ou molho shoyu
  • sal e pimenta a gosto ( usei pimenta calabresa)
  • azeite
  • 300 gr de cogumelos de sua preferencia
  • 1/4 de xícara de vinho branco seco
  • salsinha a gosto

Modo de Preparo:

Tempere os filés de frango com o molho de salada, o sal e a pimenta. Reserve.

Limpe os cogumelos e corte os se necessário.

Numa frigideira anti aderente, coloque um fio de azeite para grelhar os filés. Vá virando e pingando água para fritar se necessário, eu sempre uso um pouco para ter certeza que o frango estará bem cozido.

Junte os cogumelos, o vinho e deixe evaporar.

Agora é só esperar os cogumelos cozinharem, é rápido, eles soltam um pouco de liquido e assim que começar a secar o caldo da panela está pronto.

Sirva com uma salada se estiver fazendo a Dukan, ou com arroz se quiser apenas uma refeição mais leve.

Espero voltar logo com outra receita, ou com alguma novidade. Alias, gravei um vídeo falando sobre o blog, a dieta e essa fase complicada que estou passando. Se eu conseguir editar ele vem pro blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *