Dia 4 – 60 Dias Comigo – Dia Corrido

60 dias comigo

Hoje o dia foi trabalhoso, difícil, não só pela encomenda, hoje foi dia de bem casados, mesa cheia de doces todos manipulados por mim e aquela larica de gordo me fazendo pensar em porquês que eu não queria me preocupar agora. A conversa na minha cabeça foi mais ou menos assim:

Porque eu não posso comer só um? Se eu fizesse reeducação alimentar teria direito a um doce por dia.

Você já tentou os vigilantes do peso, dieta dos pontos e você sempre pedia bônus.

Mas deu certo. Deu muito certo, emagreci 25 quilos. Estava linda

É mas engordou tudo outra vez.

Engordei porque descuidei, qualquer dieta que eu descuidar eu vou engordar outra vez.

Então, mais um motivo para não comer doces. Até porque você sabe que não vai se contentar com um.

Sei mesmo, e tem dado tão certo, foram 4 quilos em 4 dias.

Mas da outra vez que eu fiz eu tomava uma cervejinha de vez em quando em continuava emagrecendo.

Bota um chiclete na boca, aumenta o som, bebe água, se vira, não vai comer doce nenhum.

Nesse momento eu levantava um pouco da cadeira e ia procurar algo para distrair a vontade de comer um bem casado. Calculei todas as sobras para presentear os amigos, tratei de prometer bem casado para todos que vou ver no final de semana para não correr riscos de comer.

O trident, uma garrafinha de água gelada e alguns biscoitos Dukan de chocolate me ajudaram a me manter firme, até escovar os dentes eu fui, odeio comer logo depois de escovar os dentes.

panqueca Dukan
Panqueca Dukan

O final de semana será tão difícil quanto com  aniversário de filho, encontros, almoços, trabalho com encomendas cheias de chocolates e brigadeiros de todos os tipos. Prevejo muitos argumentos, ainda bem que tenho o livro da folhar quando os argumentos enfraquecem e a força de vontade já não parece tão forte e aquela pretensão de poder tudo toma conta.

60 Dias Comigo

Para quem acha que é difícil fazer a Dieta Dukan no natal é bom saber que o natal não é nada. Fico vendo nos grupos as pessoas reclamando que caíram em tentação no aniversário da sobrinha.  Que tem um casamento para ir e por isso vão sair da dieta. E eu que tenho aniversários e casamentos quase todos os dias?

Pensem bem antes de criar muletas, ou você quer ou não. Eu quero e vou tentar até não poder mais, se depois de um tempo não der pra mim e eu perceber que o custo é muito maior que o beneficio eu paro, mas não vou desistir no primeiro obstaculo. Não desistam também.

 

 

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *