Eu, Master Chef?

Eu como grande maioria dos brasileiros e americanos adoramos um programa culinário, se tiver um desafio então, melhor.  Adorei ver a versão tupiniquim do Master Chef, foi divertido e até aprendi algumas coisas, adoro cozinhar e acredito que por isso receba tantas mensagens com recomendações para que eu participe do programa.

Já antes da primeira edição ir ao ar eu recebi a ficha de inscrição, mas eu sou blogueira, gosto de cozinhar, cozinho bem mas nem é meu sonho me tornar master chef, acho que devo deixar a vaga para quem tem pretensão de trabalhar com isso. Meu negócio são os bolos, esses sim, se tivesse um desafio do cake boss eu iria de primeira, sem nem pensar. Aprendi a cozinhar porque gostava de comer e bem.

masterhef2

Muito embora eu já tenha pensado muito em trabalhar com gastronomia, essa não é minha praia, amo cozinhar para mim, para os amigos, mas quando eu quero, fazer disso uma profissão seria loucura, ainda mais na minha idade. Além do que eu não tenho esse conceito de alta gastronomia, faço mais confort food, comida de mãe, nada gourmet como agora é moda.

Quem sabe se eu fosse francesa ou ao menos frequentasse grandes restaurantes da área. Fato é que brasileiro ainda tem muito preconceito com esse tipo de comida, ironiza o gourmet. Também temos que concordar que tudo agora virou gourmet, mudaram os nomes, colocaram um ingrediente a mais e pronto já chama de gourmet.

Considero gourmet o que os chefs fazem, pratos minimalistas, os ingredientes preparados de uma forma nada convencional. Tem gente que acha pouca comida e cara, São preparações para saborear, degustar. Já fui a restaurantes assim e já preparei em casa cardápios gourmet, e ninguém ficou com fome, apenas com entrada, prato principal e sobremesa. Amo a cozinha francesa talvez porque pareça a mais difícil pra mim, não tão difícil quanto a oriental que quase nem cogito preparar em casa, prefiro procurar bons restaurantes.

masterchef

Peixe é um ingrediente que evito fazer em casa, para mim é complicado desde comprar bons peixes, até prepara los de forma gostosa e que não fique cheiro pela casa toda. Como quero e preciso comer mais peixes estou na saga de receitas com peixes, tipo master chef mesmo, estou aqui olhando para uma bandeja de Saint Peter ( nossa tilápia) e imaginando com o que combinar. Levando em consideração que no programa os participantes tem de uma a duas horas para desenvolverem os pratos eu já estaria eliminada. Já imaginei o peixe com risoto de abobrinha, ou com aspargos na redução de vinho, talvez qualquer coisa com batata, mas o que, sei que de hoje não pode passar. Peixe tem que ser consumido fresco.

masterchef1

Quem sabe lá pela quinta edição eu me inscreva no programa. Por enquanto prefiro procurar bons restaurantes para comer uma comida master, aqui só confort food. Ainda mais morando em São Paulo, o que não faltam são opções, desde um simples cachorro quente até o mais gastronômico que se possa imaginar. Tem para todos os gostos e todas as culturas e eu não me imagino trabalhando em nenhum deles. Master chef mesmo só quando eu quiser brincar!

Receitas das imagens aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *