Desafio Vida Organizada – Varanda

Esse post faz parte do Desafio de Organização – Janeiro/2015 do blog Vida Organizada. Todo  mês vai ter um desafio diferente, no link tem todas as regras e todos podem participar, não é preciso ter blog e nem perfil do Facebook.

Desafio Vida Organizada – Varanda / Antes

Essa é minha varanda, ou melhor, a varando do meu apertamento alugado. Nem vou reclamar do tamanho do apartamento porque ele nem é tão pequeno assim, são 64 m² eu que não tenho armários pra guardar tudo o que tenho.

varanda- desafio vida organizada

 

De um lado tem umas madeiras que serão prateleiras que pretendo distribuir pela casa. Não foram ainda para a parede porque as regras do condomínio não permitem fazer furos aos domingos e feriados e fora esses dias não tem quem faça isso pra mim. Eu já tentei fazer mas parece que nada fura essas paredes. Descobri que a Porto Seguro, onde eu fiz meu seguro fiança me dá um crédito de 5 serviços por ano para manutenção e reforma do imóvel. Segunda feira verei como isso funciona e se der certo, já dou um jeito nas prateleiras. Na pior das hipóteses coloco para doação. Depois de me virar 4 meses sem prateleiras, acho que me viro pro resto da vida.

varanda- desafio vida organizada

Do outro lado tem umas cadeiras e as almofadas dos gatos. Eu tirei as cadeiras de volta da mesa, primeiro porque a mesa é grande para a sala de jantar, segundo porque eu tô sempre confeitando bolo e não dá para trabalhar com cadeiras em volta da mesa, terceiro e não menos importante, porque algumas delas estão sem a proteção de borracha e não quero arranhar o piso.

varanda- desafio vida organizada

E no meio tem os gatos.

Fiz planos mirabolantes para a varanda, mas, sempre tem um mas, tem as regras do condomínio, eu posso fechar, posso até fazer uma varanda gourmet já que tem encanamento e saída de gás, pena que tudo isso é caro e na minha atual situação financeira não há verbas.

Pensei em fazer uma horta, mas tenho que me certificar do que pode ser plantando em casa com gatos e se eles vão deixar as plantas viverem.

Como a horta iria ocupar só um pequeno espaço, pensei também num espaço para leitura, mas aí tem dois problemas, ou melhor, um problema que leva a outro. Quando chove a varanda molha, iria precisar de móveis para ambientes externos e aí lembrei que não tenho dinheiro, iria improvisar com o que tenho aqui e o que tenho aqui não vai durar 6 meses pegando chuva e sol.

varanda- desafio vida organizada

Pensei, pensei, e decidi que se eu conseguir desocupar e fazer qualquer coisa nela em 30 dias já estarei no lucro. Aceito sugestões, não posso mexer na cor e nem fazer grandes investimentos. Qualquer coisa que for plantar tenho que saber se os gatos vão sobreviver e como fazer as plantas sobreviverem aos gatos.

Antes do dia 25/01 eu volto para dizer como ficou e postar as fotos do depois. Participa também, pode ser organização de qualquer área externa.

2 comentários Adicione o seu
  1. Oi Sandra, que tal uma hortinha vertical? Assim os gatos não teriam acesso e você ficaria mais tranquila. Já que á limitações para furar as paredes que tal um suporte de chão?
    Como este aqui http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suporte-de-planta-artificial-importada-violetas-vaso-13621-MLB213501397_5671-F.jpg

    Não é muito caro, mas sem dúvida umas plantinhas renovam completamente o ambiente.
    Uma dica seria colocar no vaso mais baixo, que os gatos alcançam um vasinho feito pra eles com graminha. pode ser comprada em petshops ou você pode fazer sua própria, germinando milho ou trigo e plantando. Não demoram muito pra ficar bonitas.

    Na pior das hipótese: bate um preguinho! Forte o suficiente pra segurar um vaso pequeno e escolha plantinhas leves ou ervas. A parede? Você tapa os buraquinhos com gesso quando for se mudar e PLIM, vai parecer nova.
    Ou ainda algumas jardineiras retangulares penduradinhas na grade da sacada, viradas pra dentro por causa da tela.

    Como dia a Joana Ludwig: Foco na solução!

    Você falou de ideias mirabolantes mas não disse quais foram. Tem um quadro bem legal no blog http://www.ricotanaoderrete.com/ que chama-se Deixa comigo, onde ela aceita o desafio de transformar algo com 100 reais, pode ser bom pra pegar inspiração. 🙂

  2. Gostei da ideia e ate planejei da um arrumada em minha sal, começando uma troca do sofá foi otimo de dois lugares, mas no momento tenho que esperar por dois meses fui fazer uma passeio de cinco dias na ilha grande maravilhoso, assim que conseguir ter minha sala organizada com as coisa que eu quero tapete, pufe e plantas e quadros, vai ficar linda amiga. Outra coisa a minha dificuldade registrar as coisas que faço quero e preciso fazer um curso de fotografia sou muito ruim em tirar foto sempre dependendo de terceiro projetos pra ano. bem fique com deus, bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *