Biscoitinhos de Gato

Ou gatinhos de biscoito?

Depois que li o titulo fiquei com a impressão de ter usado gatos na receita. Mas não usei. Eu garanto!

biscoitos de gatinhos

Depois da mudança de endereço percebi o quanto sou exagerada, tenho uma mala cheia de cortadores e ainda assim preciso de outros, como os de gatinho, por exemplo. Não tinha nada, resolvi pedir da China, aí demoram pra chegar e nem lembrava se já tinha pedido, pedi outra vez.  Foi bom porque assim dei os outros de presente. Ainda não encontrei todos os modelos de cortadores de gatinho que quero, mas dessa vez deixei os que eu tenho separados pra não comprar errado, ou logo serei a tia que da cortadores de gato de presente o ano inteiro.

Essa massa de biscoitos é a mais gostosa que já fiz, todo mundo que experimenta adora, derrete na boca, da para rechear, confeitar, é perfeita.

Biscoitinhos de Gato
Recipe Type: biscoitos
Author: Sandra Peres
Prep time:
Cook time:
Total time:
Receita de biscoitos amanteigados
Ingredients
  • 220 gramas de manteiga em temperatura ambiente
  • 170 gramas de açúcar
  • 1 ovo grande
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 400 gamas de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal.
Instructions
  1. Mexa bem a manteiga para ficar bem macia. Acrescente os ingredientes na ordem da receita sempre misturando bem a cada adição.
  2. Faça uma bola com a massa e deixe descansar por meia hora na geladeira.
  3. Abra a massa com meio centímetro de espessura e corte com cortador.
  4. Leve para assar em forma forrada com papel manteiga em forno médio por mais ou menos 20 minutos ou até começar a dourar a base. Por cima ele fica branquinho.
  5. Coloque em grades para esfriar e decore com pasta americana ou glacê real.

Apesar de não ter fotos porque fiquei sem bateria, terminei os biscoitos, rechiei com doce de leite e passei no açúcar com canela. Fiquei sem bateria porque caiu um temporal em São Paulo, e aqui onde eu moro ficou 18 horas sem energia. Sem nada pra fazer fui aproveitar o que tinha na geladeira. Se faltar energia faça biscoitos. Agradeço minha mania de cadernos e manter algumas receitas copiadas. Quando a luz voltou já não havia mais biscoitos no pote. Acontece!

Eu tinha pensado em fazer algo tipo esse gatinho aqui

biscoitos de gatos

Mas precisava bater glacê real e quem já bateu glacê real na batedeira sabe que são pelo menos 10 minutos batendo, não mão pode contar meia hora. Não, deixa pra outro dia!

Para quem quiser comprar os cortadores, eu comprei no Ali Express. Tem muitos modelos diferentes e se não fosse meu desemprego e minha mudança eu estaria comprando até hoje, cada vez que abro essa página é uma tentação, tudo bem mais barato. Demora um pouco pra chegar, mas chega. Em mais de um ano comprando nunca tive problemas. Se você não tem cartão internacional pode pagar com boleto, o valor é convertido para reais na conclusão da compra.

Ainda quero fazer uma festa de gatinhos, quem sabe no aniversário deles? Cheio de docinhos e biscoitos personalizados de Mia e Vincent.

gatos

3 comentários Adicione o seu
  1. Gatos são perfeitos! Nem experimentei esses biscoitos mas garanto que estão gostosos pois são de gatos! hahahaha
    Ganhei uns cortadores de gatinho de um amiga aí, sabe, e estou louca pra testar essa receita!
    Super topo a festa de gatinhos, quando eles fazem aniversário?

    :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *