Bebedouro para Gatos feito em casa

Desde que adotei meus gatinhos, há quase um ano, tenho lido e pesquisado de tudo para poder cuidar deles da melhor forma possível. Inclusive vivo pedindo socorro aos amigos gateiros do Facebook, qual melhor ração, como educar o gatinho sem ficar com o coração partido por ter que trancá-lo fora do quarto toda noite e por aí vai.

Li muito sobre a importância da hidratação para os bichanos e de como eles são difíceis de beber água por iniciativa própria, tenho que estar sempre chamando atenção deles para a água para que eles bebam regularmente.

bebedouro para gatos

Aqui a pia do banheiro social já foi bebedouro já que eles sempre pulavam e ficavam esperando que eu abrisse um pouco a torneira, eu logo tampava e deixava armazenada a água para eles. A Mia até bebia a água que ficava ali paradinha, já o Vincent só em ultimo caso, ficava olhando pra torneira e miando, até que alguém levantasse e abrisse para ele.

Ano passado inventei de fazer um bebedouro para eles, mas depois da mudança quando fui limpar, o Vincent puxou o cabo e derrubou o motor no chão que abriu em dois.

Precisei providenciar outro motor e outro pote também, então cheguei na versão 2.0 do bebedouro para gatos. Acredito que ainda é possível otimizar mais o produto, mas devido a pressa é esse que temos para hoje.

Bebedouro para gatos DIY

Com esse bebedouro os gatos lembram de beber água cada vez que passam por ele. O barulhinho da água chama atenção e ainda é super relaxante. Deixei o bebedouro atrás da minha mesa de trabalho e fico o dia todo achando que estou numa fonte de águas cristalinas. Em tempos de seca e de racionamento isso é um luxo.

bebedouro para gatos diy

Limpo o bebedouro dia sim dia não, no dia não apenas reponho a água, quando está muito quente, coloco uma bandejinha de gelo para refrescar.

Para produzir esse bebedouro você vai precisar de :

bebedouro para gatos diy

 

Bebedouro para Gatos feito em casa

  • 1 motor de aquário
  • 1 jarra grande de suco com tampa funda e que encaixe virada na boca da jarra
  • mangueirinha de aquário, aproximadamente 30 centímetros
  • água
  • 1 chave Philips ou de fenda para esquentar e furar a tampa, ou qualquer outra coisa que fure sem rachar

Optei pela jarra de suco para economizar furos da saída do fio de energia e da mangueira, que também pode ser feito na parte da tampa para ficar mais firme, como ele ficou bem preso não achei necessário.

bebedouro para gatos diy

Na tampa fiz 5 furos pequenos para escoarem a água deixando que acumule um pouco no reservatório que se forma quando a tampa é invertida. Lembrando que a Mia prefere a água paradinha e o Vincent a água corrente.

Aí não tem segredo, regulei a força do motor no médio pois se deixasse muito forte iria jorrar longe e meu pote não tem espaço para isso, fixei o motor no fundo da jarra, cobri com água, isso é muito importante, o motor precisa estar imerso na água para funcionar, não deixe nunca o nível baixar.

bebedouro para gatos diy

Tudo encaixado foi só ligar na tomada e deixar os gatinhos se divertirem, com uma economia de até 80% do valor de um bebedouro comprado em pet shops, numa rápida pesquisa pela internet o mais barato que achei custava 89 dinheiros. O meu custou pouco mais de 40 .

Se animou? Se tiver duvidas é só deixar nos comentários que eu ajudo a resolver.  me conte como você faz para seu gatinho beber água regularmente.

Tem algum truque para cuidar melhor dos bichanos? Compartilhe!

 

3 comentários Adicione o seu
  1. Adorei o bebedouro. Minha mãe tem uma gatinha (na verdade era minha mas meu marido nao gosta de gatos e minha adotou a bichana quando eu casei e mudei) que só gosta de beber agua corrente. Quando ela esta com sede fica parada do lado da torneira pedindo para abrir…com certeza vou fazer um bebedouro desses para ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *