Cake Pops – Pirulito de Bolo

Assim que os cupcakes chegaram ao Brasil, chegaram também os cake pops, os pirulitos de bolo. No inicio era um mistério conseguir modelar massa de bolo com creme de manteiga, depois tudo foi abrasileirando e já conseguimos reproduzir personagens de bolo no palito.

cake pop na casquinha

Quem faz bolo sabe que nunca se deve assar apenas uma massa de bolo para cobrir com pasta, e quem inventa de fazer bolos esculpidos sabe o quanto sobra bolo com recheio e ganache, tudo o que  se precisa para fazer cake pops.

cake pop

Mesmo que você não tenha habilidade para modelar eu recomendo testar a receita com bolinhas, o resultado são pequenos bombons de bolo.  Nesse site, um dos melhores de cake pops da internet ever, tem muitas sugestões de como modelar cake pops, inclusive os mais simples em formatos de bombons e sem palitos.

cake pops frozen

A principio é melhor depois de terminar o bolo usar a massa que sobrou com o recheio e fazer os pirulitos, depois com pratica, faça antes de entregar o bolo para o cliente e ofereça como brinde, faça nas cores da festa, para que o cliente se quiser use na decoração da mesa. É sempre bom surpreender o cliente e se for com uma novidade fofa então, melhor ainda.

cake pop Cake Pops – Pirulito de Bolo

A receita não tem segredo:

  • Massa de bolo
  • Recheio de bolo (brigadeiro, doce de leite, ganaches…)
  • Chocolate fracionado branco
  • Corantes para chocolate
  • palitos de churrasco

Modo de Preparo:

Comece esfarelando a massa do bolo. Junte recheio aos poucos, nessa hora tem que por a mão na massa para da o ponto correto, quando apertamos na mão ele vira uma bola e mantém. Se esfarelar tem que por mais recheio, se ficar molenga tem que por mais massa.

bolo para cake popscakepops (1)

Modele bolinhas, ou o personagem que preferir.

cakepops (2)

Leve ao freezer por alguns minutos. Eu sei que receitas americanas levam ao freezer porque são feitos a base de manteiga, e a manteiga fica firme gelada, aqui é só para o chocolate secar mais rápido.

Enquanto a massa está no freezer, derreta os chocolates, eu uso potes pequenos, e derreto sempre em potencia média no microondas.

Depois de derretido com auxilio de palitos tinja o chocolate com corante apropriado, que tem base de manteiga de cacau e vai se misturar ao chocolate sem estraga-lo. Se usar corante de bolo ( gel, liquido ou pó) vai endurecer ou talhar o chocolate. Coloque pouco e vá adicionando mais se necessário.

O chocolate fracionado não precisa temperar. Então é só derreter, colorir e utilizar.

Retire os bolinhos do freezer, pegue os palitos e molhe no chocolate derretido na cor que vai banhar o doce, espete no bolinho e deixe secar, é rápido, enquanto você vai colocando o palitos nos outros os primeiros vão secando e já ficam prontos para banhar.

cakepops (4)

Assim que banhar já aproveite o chocolate úmido para colar confeitos.

cakepops (5)

Algumas cores e modelagens pedem dois banhos.

Use um bloco de isopor para secar. Depois de secos ainda pode decorar com chocolate derretido, fazer arabescos, letras, alguns detalhes.

cakepops (11)cakepops (13)cakepops (14)

Embale ou leve para a mesa de doces.

Os cake pops são ótimos para aproveitar massa de bolo, mas você pode assar um bolo só para isso, um bolo de caixinha é a porção exata, faça sua receita favorita, quanto mais gostoso o bolo mais gostoso o cake pop. Essa é uma maneira, me conte como você aproveita sobras e aparas de bolo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *