Receitas de Bolo Para Utilizar Sobras de Chocolate da Páscoa

Se além de louco por bolo você também é louco por chocolate este post é pra você!

Eu amo chocolate e amo mais ainda ovos de páscoa, mas só com casca recheada ou com algum recheio de colher, só a casca dos ovos, ainda mais os industrializados, não me atraem, como sou mãe de 3 tenho experiencia em ficar com muitas cascas de ovos em casa que cobriam brinquedos e ficaram esquecidas depois de uma ou duas mordidas.

Bolo de chocolate sem glúten

Você pode usar os ovos de chocolate quebrados sobre um bolo que acabou de sair do forno e deixar que o calor derreta o chocolate e apenas espalhar com uma espatula, ou pode derreter o chocolate com creme de leite e fazer um ganache para recheio e cobertura de bolos, ou ainda usar os ovos de chocolates em recheios ou nas massas dessas receitas que vou compartilhar aqui, é só substituir onde pede chocolate em barra pela mesma quantia de ovos de páscoa.

Receitas de Bolo Para Utilizar Sobras de Chocolate da Páscoa

Esse bolo de chocolate sem glúten é delicioso, pode ser feito com o chocolate ao leite e leva apenas 3 ingredientes.

Se quiser uma receita mais saudável pode fazer essa com abobrinhas na massa, as crianças ( e adultos também) comem e nem desconfiam se a gente não contar, experimente fazer o Bolo de Chocolate com Abobrinhas e me conte.

bolo brownie

Agora se você adora um brownie e está procurando a melhor receita, tem esse Bolo Brownie que eu fiz com o intuito de cobrir com pasta americana e acabou sendo coberto com ganache e servido com muito sorvete de creme.

bolo de chocolate e rum

Que combina bem com sorvete também foi o ultimo bolo que fiz antes da correria da faculdade, receita do Prato Fundo, adaptada da Nigella esse Bolo de Chocolate Triplo é um sonho de tão bom, você pode usar os ovos quebradinhos e bombons também, no recheio.

grandgateau

Quer impressionar? Faça um Grand Gateau, use e abuse de caldas, recheios, sorvetes. Essa sobremesa é famosa de um restaurante, sem duvida vai fazer sucesso.

Um outro bolo incrível que é para comer de joelhos é o Chocolate Rum Cake , já tem um tempinho que ele foi feito, mas ainda sinto o perfume dele quando lembro, com sabor marcante a cobertura dele pede chocolate em barra e é uma das coberturas mais deliciosas que já provei.

Está enjoado de chocolate? Guarde as sobras em um recipiente bem tampado num local fresco e seco. CHOCOLATE NÃO DEVE SER GUARDADO EM GELADEIRA.  Deixe lá, guardadinho pra quando der aquela vontade louca de chocolate e já fizer uns 3 dias que você não come, tipo na quarta feira acho que já dá vontade de chocolate outra vez.

Você ainda pode adicionar os ovos na receita da massa para fazer um bolo tipo formigueiro, pode preparar cookies, derreter e despejar sobre sorvetes, só não pode deixar estragar!

Tem alguma receita para aproveitar os ovos de chocolate? Deixa aqui nos comentários!

 

 

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *