Bolo no Pote de Chocolate Branco

No ultimo sábado, dia 11 de abril, aconteceu na Vl Leopoldina o 3° Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior, evento organizado pela Sadhia Hage e Simony Fragoso, contou com a presença ilustre de 80 blogs e 59 empresas, que promoveram degustações, workshop e muita alegria durante o evento.

Como comida pouca é bobagem, cada blogueiro também levou um prato de doce ou salgado, eu como boa louca por bolo levei bolo de pote. Já pensei que seria muita comida pra um evento só e quis facilitar a vida de quem fosse comer em casa. Tudo no potinho com uma colherzinha. <3

bolo de pote

Como eu cheguei cedo já fui logo ajeitando os bolos na mesa, e deu tempo de fazer fotos, fui dar uma volta e quando voltei eles já haviam sumido, devo presumir que estavam bons?

Os bolos do lado eram do Bolo à Toa  que enviaram bolos para a mesa dos blogueiros.

A receita eu fiz bem simples, um pão de ló de leite quente, o recheio um creme branco com muito leite condensado e chocolate branco e a calda fiz neutra, apenas leite integral para quebrar o doce.

Bolo no Pote de Chocolate Branco

Bolo no Pote de Chocolate Branco
Recipe Type: Bolo Gelado
Author: Sandra Peres
Receita de bolo gelado no pote para lembrancinha
Ingredients
  • Massa:
  • 6 ovos
  • 2 xícaras chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de baunilha, pode ser essência, extrato ou açúcar vanille
  • 1 xícara chá de leite fervente
  • 3 xícaras chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Recheio
  • 4 latas de leite condensado
  • 2 litros de leite
  • 4 cxs de creme de leite
  • 1 quilo de chocolate branco picado grosseiramente
  • 1 xícara de amido de milho
  • Para Decorar:
  • 400 gramas de chocolate branco ralado
  • Calda:
  • 500ml de leite gelado
Instructions
  1. Bata os ovos com açúcar na batedeira até ficar um creme branco e fofo, adicione a baunilha, ferva o leite, e acrescente alternado com a farinha, por ultimo junte o fermento. Misture bem e leve para assar em forno médio e forma untada, até dourar, ou fazer o teste do palito e esse saia limpo. Deixe esfriar sobre uma grade.
  2. Para o creme, junte todos os ingredientes numa panela grande ou divida em duas partes ou mais, de acordo com o tamanho da sua panela.
  3. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Tome cuidado para não queimar o chocolate no fundo. Reserve.
  4. Depois de frios comece a montar os bolos, primeiro divida o bolo em camadas. Corte as laterais. e com ajuda de um cortador corte pedaços do bolo do tamanho do fundo do copo.
  5. Acomode as massas nos copinhos.
  6. Regue todos com leite numa bisnaga.
  7. Espalhe uma boa porção de recheio.
  8. Corte pedaços de massa do tamanho da boca do copo. e acomode sobre a camada de recheio. Regue novamente e cubra com mais creme. Decore com raspas de chocolate.
  9. Tampe e conserve na geladeira.

Fiz uma grande linha de produção para montagem do bolo, afinal eram 80 porções.

terceiro encontro de blogueiras  (5)

Pode ser montado com qualquer massa, calda ou recheio.

Pode e deve combinar recheios e coberturas. Eu queria variar mais, usar um creme alpino para cobrir, colocar confeitos coloridos, mas claro deixei pra montar a noite e descobri que não tinha todos ingredientes. Minha cara fazer isso.

Bolo de chocolate branco no pote

Para fazer um charme dei um lacinho e encaixei uma colher em cada.

Modéstia a parte eles ficaram lindos na mesa, alias a mesa toda ficou linda e apetitosa, pena que eu não estou comendo chocolate, mas é por um bom motivo.

Os blogers se superaram e fizeram um prato melhor que o outro, já sai pedindo receitas nos grupos. Tem um bolo de 3 leches com calda de rum e caramelo de flor de sal que tenho que dizer que foi um dos melhores bolos que já comi na vida. Nem acreditei quando vi as marmitinhas empilhadas e descobri que não tinha chocolate. Trouxe uma para casa, a Patricia Lopes, já postou a receita aqui e vou deixar as fotos para vocês verem que não estou mentindo. O bolo perfeito!

terceiro encontro de blogueiras  (129)

terceiro encontro de blogueiras  (135)

Essa foi só uma das delicias do evento, estou falando mais sobre no meu outro blog, o Eu Sei Disso.

Foi um encontro incrível, cheio de gente bacana, que até poderia ter mais de um por ano! Que as meninas não me escutem, porque elas estão exaustas, dá trabalho organizar um evento desses.

Deixo registrado aqui meu obrigado as empresas que estiveram presentes, que acreditam no trabalho de quem bloga, que não é pouco não. São horas para realizar uma postagem, ainda mais com receita, pode contar um dia aí entre preparar, fotografar, editar imagens, escrever um texto, linkar todo mundo. Tudo para dividir com o mundo receitas e dicas que facilitam a vida e algumas até pra ganhar um dinheirinho, como é o caso do Loucas, que o leitor pode fazer disso uma profissão.

 

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *