Brigadeiro de Café

Estamos fazendo uma pausa na transmissão do encontro de blogueiros de São Paulo e Interior para comemorar o dia do café.

dia do café
Foto de Café com Publicidade

 

Hoje, dia 14 de abril é do dia do café. Dia de comemorar bebendo uma boa xícara dessa bebida que tem fama de de estimulante, deixa a gente ligado. Combustível de programadores e publicitários, pois mantém acordado e ativa a criatividade. Há quem diga que o dia só é bom depois de uma xícara de café e também tem aqueles que não gostam e não podem nem sentir o cheiro.

dia do café
Bebida com café

drink com cafécafé da elisa

Imagens da Cici, e da Elisa, peguei emprestada, esse drink a base de café foi feito pela Utan Uno  no #ebspi3

Eu gosto e gosto muito, comprei uma máquina de café que usa capsulas, tenho sempre pó de café e filtro e nunca falta o bom e velho café solúvel, que eu misturo no leite quente de manhã.

dia do café

O café, assim como alguns outros alimentos, já foi vilão, já foi mocinho e hoje apenas é uma das bebidas mais consumidas no mundo, dizem até que ajuda a emagrecer. Assim como tudo na vida se consumido com moderação só traz alegria.  Eu ainda sonho com cafeterias em São Paulo, iguais dos filmes policiais americanos, que tem copos térmicos de meio litro de café e para acompanhar uma caixa de rosquinhas.

brigadeiro de café

Enquanto isso não acontece vamos inventando nossos cafés por aqui, criando bebidas com ele e outras receitas também, se engana quem pensa que minha sobremesa preferida é a base de chocolate, minha sobremesa preferida é a base de queijo e café, amo tiramissu, fico salivando só de lembrar, fiz até a versão diet dele.

Hoje a receita é de Brigadeiro de Café

É gourmet? Sim e não.  É brigadeiro gostoso pra caramba. O que gourmetiza um brigadeiro? Já falei sobre isso aqui, clique e divirta se!

Brigadeiro de Café
Recipe Type: Brigadeiro
Cuisine: Brasileira
Author: Sandra Peres
Prep time:
Cook time:
Total time:
Serves: 50
Receita de brigadeiro de café, que pode ser feito com pasta italiana, ou café solúvel.
Ingredients
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de sopa cheia de manteiga
  • 1 cx de creme de leite
  • 1 colher de sopa cheia de pasta italiana de café ( mocca) OU
  • 1 colher de sopa de café solúvel diluída em 1 colher de sopa de água quente.
  • Calletes ou raspas de chocolate para enrolar os brigadeiros
Instructions
  1. Leve ao fogo o leite condensado, a manteiga e o creme de leite até dar ponto de brigadeiro, afaste a panela do fogo e junte o café, pasta ou diluído, misture bem e volte ao fogo até ferver. Deixe esfriar em recipiente de vidro.
  2. Faça bolinhas e passe no chocolate raspado.
  3. Acomode em forminhas de papel.

brigadeiro gourmet de café

Eu já fiz dos dois jeitos, com a pasta italiana e com o café diluído e das duas formas fica ótimo, quando uso o café solúvel, é sempre com o café iguaçu, adoro o sabor dele no leite, é o mais parecido com café de verdade. Uso também para fazer caldas de sorvetes e do tiramissu. O café iguaçu também esteve presente no terceiro encontro de blogueiros de São Paulo e interior e presenteou os blogs com esse kit, não vai faltar receitas de café por aqui.

café iguaçu

Seja como for, com drinks, com receitas, com balas de café, comemore esse dia, deixe um comentário dizendo como vai ser sua comemoração que vou ali passar um café e já volto.

3 comentários Adicione o seu
  1. Café sempre lembra a minha mãe, que é movida a esta bebida.
    Eu não sou viciada, mas não resisto ao aroma. É hipnotizante e só traz pensamentos felizes kkkkk
    Adorei a receita. Já fiz um brigadeiro de café, mas bem simples.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *