A Escada Nutricional – Dieta Dukan

Semana passada recebi meu livro:

A Escada Nutricional – Uma Alternativa ao Método Dukan Clássico.

Método que eu já testei e aprovei e se não fosse a depressão que me pegou de jeito estaria no meu peso ideal, mas disso a dieta não tem culpa. Qualquer mudança na vida requer disciplina e dedicação coisas que não estou tendo em relação a nada, se eu tiver uma rotina na vida hoje é com o sono. Vou dormir a meia noite e acordo as seis. O resto do dia, as 18 horas restante só Deus sabe o que pode acontecer.

A Escada Nutricional

Quero muito fazer essa dieta, seguir todos os passos e chegar na semana seguinte com um quilo a menos. O que está me faltando? Disciplina! A dieta clássica eu já fiz e deu certo, claro que eu consigo seguir a escada nutricional, basta uma boa dose de disciplina e claro, entender a dieta, como funciona, quais os tolerados e coadjuvantes.

Tenho visto em vários grupos muitas coisas erradas e muita gente reclamando que não emagrece. Eu  dou dicas aqui, faço um resumão da dieta, mas se você não ler o livro não vai entender e corre o risco de errar achando que está acertando.

A Escada Nutricional – Dieta Dukan

A escada nutricional

Para quem é indicada?

A Escada Nutricional é ideal para aqueles que:

– tiveram um pequeno aumento de peso desde a última dieta;

– querem emagrecer apenas alguns quilos;

– desejam emagrecer tranquilamente e sem frustrações;

– têm dificuldade de manter dietas mais restritivas por um longo período de tempo;

– querem uma dieta variada e completa;

– querem a possibilidade de uma refeição livre por semana;

– buscam por um programa de emagrecimento divertido e saudável com novas categorias de alimentos adicionados dia a dia;

– são vegetarianos ou têm dificuldade de comer proteína animal;

– precisam eliminar entre 1 a 2 quilos por semana de forma eficaz e saudável.

Como funciona a Escada Nutricional?

A nova escada nutricional

 

A dieta continua baseada em proteínas magras a vontade e diariamente são adicionados alimentos de um grupo específico em quantidades pré estabelecidas, com exceção dos legumes, que entram na terça e são livres também.  Na quarta entram as frutas, pode se consumir uma porção de fruta, na quinta uma porção de pão integral, na sexta uma porção de queijo, no sábado entram os grãos e cereais e estes quanto maior o índice glicêmico menor a quantidade, finalmente no domingo temos direito a uma refeição livre. Nada de comer como se o mundo fosse acabar na segunda, é uma refeição livre com direito a sobremesa e bebida, não é o dia livre.

Em todos os dias deve se tomar pelo menos 1,5 litros de água.

Consumir 1,5 colher de sopa de farelo de aveia.

Fazer pelo menos 30 minutos de exercícios, caminhada, sendo que esse tempo deve ser dobrado nos dois últimos dias e de preferencia logo após a refeição em que foi consumido o carboidrato.

Parece fácil e é, basta se dedicar um pouco e fazer um plano de ação. Elaborar um cardápio, fazer lista de compras, conhecer suas limitações e as limitações da dieta.

Uma duvida muito comum e onde mais se tem erros são nos tolerados. Que fique bem claro, só pode a partir da terça feira (segundo dia) e de acordo com essa tabela.

alimentos tolerados

 

E ai, acredita que dá pra fazer? Achou mais fácil que a Dukan clássica?

O livro é encontrado na loja Dukan on line  e com o código promocional EUSEIDISSO o leitor do blog tem 10% de desconto. Peça já o seu.

a escada nutricional

 

2 comments Add yours
  1. Olá Sandra… Tudo bem? Estou apaixonada pelo seu blog, parabéns…👏👏👏 .
    Em uma publicação, vc disse que fez Atkins… Meninaaaa eu tb, fiz e amei, eliminei 30kg,acontece que zoneou meus hormônios, ciclo menstrual etc etc… Tô estudando muito a Dukan… Confesso que nunca fui muito chegada a leite e seus derivados… Mais essas receitas “é pacaba” … Acontece que, não consigo comer proteínas (carne e frango) grelhada, esturricada sem nem um fio de azeite…😢😢😢 odeio ensopados tb… Amo grelhar com um fio de azeite… Será que isso compromete muito? Tô pensando em adaptar a dieta do tio Dukan para o meu estilo de vida… Já não consumo muitos carbos mesmos… O que vc acha? Grelhar com agua não desce de jeito nenhum… Me ajuda? Bjs

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