Escondidinho de Carne Seca

Desde o 3° encontro de blogueiros de São Paulo do do Interior #ebspi3  eu venho fazendo uso dos produtos recebidos no cardápio diário. Esse escondidinho foi um prato que tirando as batatas e a mandioquinha eu só utilizei os produtos do encontro. Também, só produtos de qualidade, fica até dificil escolher o que fazer primeiro.

Escondidinho de Carne Seca

No feriado os meninos foram pra casa do pai, então tenho que fazer tudo de pouco, ou sobra muito, e sabe como é, nem tudo pode ser congelado. Já tenho cupcakes de baunilha com doce de leite no freezer, já tenho esfihas de queijo, o escondidinho não poderia ir parar lá também, todo mundo já sabe que batata não congela bem.

Escondidinhos podem ser feitos de qualquer coisa, basta esconder uma proteína no meio de um purê ou um creme denso e pronto, você tem um escondidinho, se cobrir com queijo e batata palha fica melhor ainda.

Escondidinho de Carne Seca

Escondidinho de Carne Seca

  • O meu eu fiz de carne seca Paineira, requeijão e parmesão Regina, azeite e temperos Sinhá, queijo tipo Reino Palmyra
  • Deixei a carne seca de molho desde o sábado a noite, no domingo pela manhã eu troquei a água.
  • Coloquei a batata e a mandioquinha para cozinhar numa panela e a carne seca em outra, nem precisa ser de pressão, a não ser que esteja com pressa.
  • Escorri as batatas num refratário e amassei bem com manteiga e um pouco de leite para ficar bem cremoso, acertei o sal e reservei.
  • Escorri a carne que já estava bem dessalgada, desfiei e refoguei com azeite, cebola, alho e tempero mágico.
  • Peguei meus potinhos de porcelana ( ramequin) e comecei a montar os escondidinhos.
  • Uma colher de purê, espalhei pelo potinho, cobri com uma boa porção de carne, e uma colher de requeijão. Finalizei com outra camada de purê e espalhei parmesão e queijo Reino ralado.
  • Levei ao forno médio por 10 minutos, só para derreter o requeijão e dourar o purê

Servi assim mesmo, sabe como é comida de domingo, tem domingo que é super caprichada tem domingo que é também, só que tudo rápido e gostoso. Estou numa maratona Breaking Bad e não poderia perder muito tempo na cozinha. Já quero assistir logo Better Call Saul no Netflix .

Escondidinho de Carne Seca
Escondidinho de carne seca, chá branco com lichia e copo plasvale do #ebspi3

 

Alias, santo Netflix, deixou minhas maratonas de séries muito mais interessantes. Já estou com uma lista para assistir, nada de baixar um episódio, procurar legenda e só poder baixar outro no outro dia. Viciado que é viciado tem que assistir pelo menos 4 episódios num dia só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *