Brownie Chocolatudo

Já tem um tempo que ando fazendo testando e provando brownies. Não me perguntem de onde tirei isso porque eu também não sei. Uma tarde de domingo que muitos dirão que era TPM, eu vou negar até a morte, eu inventei que queria um brownie, mas não tinha muita coisa no armário, bem pouquinho de tudo o que precisava pra ser bem honesta. Final de mês, sabe como é!

Assisti vários vídeos de receitas, conheci lojas especializadas apenas em brownies e a vontade só aumentando. Peguei duas receitas e misturei pra adaptar as quantidades que eu tinha disponível e não é que deu certo? O resultado foi esse brownie super chocolatudo que ficou maravilhoso. Depois disso já testei várias outras receitas que aos poucos vou postando aqui, ou no insta gram.

Brownie

Brownie Chocolatudo

 

Ingredientes:

  • 150 gramas de chocolate amargo 60 a 70% cacau
  • 150 gramas de manteiga
  • 4 ovos
  • 320 gramas de açúcar
  • 140 gramas de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 120 gramas de chocolate ao leite ( esse é pra recheio pode ser o que achar melhor)

 

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate e a manteiga em banho maria ou no microondas. Reserve.

Bata os ovos com o açúcar, não precisa de batedeira, mas tem que ter disposição.

Quando estiver um creme fofo e esbranquiçado, junte a mistura de manteiga e chocolate derretido reservada. Misture bem, adicione a farinha de trigo com a pitada de sal e o cacau em pó. Não bata muito, apenas misture.

Despeje a massa em uma assadeira pequena untada e forrada com papel manteiga.

Despeje o chocolate ao leite picado sobre a massa na forma. Pode ser pedaços de chocolate, nozes, castanhas, mms, o que você gostar.

Leve para assar em forno médio até que espetando um palito ele ainda saia sujinho, o ponto do brownie não é igual do bolo, ele precisa se manter úmido por dentro com a casquinha crocante por fora.

Retire do forno e deixe amornar para desenformar e cortar, eu apressada que sou já fui cortando com o cortador quadrado, mas você pode esperar esfriar mais e retirar da forma cortar bem lindo.

Brownie

Pode servir só o brownie, pode servir com leite para o lanche ou com uma bola de sorvete que é uma sobremesa.

 

 

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *