Pão Fofinho Dukan

Já passei pela fase da panqueca, pela fase do panini, pela fase do bolo de caneca, pela fase de só o leite ou o iogurte e agora estou na fase do pão fofinho. Quem descobriu a receita foi a Josy, que já deu muita dica por aqui e que agora tem o blog dela, onde conta como está sendo emagrecer mais de 20 quilos com a dieta. Eu estou emagrecendo é o blog, eu recomendo e garanto a boa leitura!

Assim que ela me falou da receita também disse algo sobre preparar um x salada, eu fui dar uma olhada na receita pra ver se era mesmo diferente. Resolvi fazer na hora, ficou ótima, claro que eu “decorei” a receita e fui pra cozinha. Agora só posso dizer que temos outra receita de pão fofo, tão fofinho e gostoso quanto.

Pão fofo Dukan

Pão Fofinho Dukan 

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia
  • 1 colher de sopa de leite em pó
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de requeijão
  • 1 colher de café de fermento em pó (a pontinha da colher de sopa)
  • sal e temperos a gosto

Modo de Preparo:

Numa tigelinha, a mesma que ele será assado, misture todos os ingredientes e leve ao microondas por 2 minutos ou um pouco mais, dependendo da potencia do seu micro.

Agora é só rechear com o que gostar e me contar se não é mesmo fofinho. Pode adicionar alguma essência, como manteiga ou queijo.

hamburguer dukan

Eu aproveitei pra fazer um hamburguer e torradas. Pincelei um pouquinho de molho shoyu  e levei ele ao forno enquanto grelhava a carne.

Torradas de pão fofo dukan GE DIGITAL CAMERA

 

Para as torradas eu parti no meio e depois em cubinhos, nada impede de acrescentar temperos desidratados e uma colher de sobremesa de azeite. Pode ser servido com sopas também.

Sem cheiro de ovo, muito próximo do pão de leite e permite muitas variações.

Para fase de cruzeiro.

 

 

 

 

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.

Sandra Peres

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.

You may also like...

10 Responses

  1. eu fiz!!!! amei!!! perfeito!!!!
    só q como eu não tinha requeijão em casa coloquei 1 colher de iogurte 0% no lugar e deu super certo!!!!
    delicioso!!!

  2. Izabela Wilson disse:

    Há limite de consumo diário para o pãozinho?

  3. Karla Torres disse:

    Acabei de fazer e adorei… Vou ter um lanche delicioso!!! Obrigada pela dica

  4. lana Barros disse:

    Eu já fiz e ficou muito bom, gostaria de saber se posso assa lo no forno???

  5. Amanda Barros disse:

    Obrigado pelas dicas, fiz do seu seu blog uma das minhas paginas favoritas.

  6. camila disse:

    Nossa!!!!!! Eu nao acreditava que ficaria tão bom!!! e eu estava sentindo uma falta absurda de pão de manha..agora posso suprir essa falta!!! Obrigada porcompartilhar a receita!!!

  7. Joelma disse:

    Descobri vc bem no final da minha fase ataque, perdi 4 kilos e estou entrando hoje na fase cruzeiro!Meu Deus, como faz falta uma saladinha e um legume, né? Me fartei de berinjela com tomates, pimentão vermelho, cebola.
    Vou continuar te acompanhando!
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge