Pãozinho de leite Dukan

pãozinho_de_leite_dukan

Depois de um tempo na panqueca e no panini com e sem farelos eu descobri o pão de leite. Admito que ele lembra muito mesmo o pão de leite que compramos na padaria, macio, levemente adocicado, com uma pontinha de requeijão e um café quentinho é perfeito para essas tardes frias.

Já fiz duas vezes, a primeira eu deixei a massa mais firme, modelei com a colher e coloquei pra assar nas formas de silicone, da segunda vez eu coloquei um pouco de leite desnatado deixei a massa mais mole e coloquei nas mesmas formas de silicone, claro, ele cresceu mais e espalhou pela forma. Então se fizer a receita em formas similares já sabe que rende 8 pães e não 6.

 

Pão de Leite Dukan pão_de_leite_dukan

  • 2 ovos inteiros
  • 12 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa rasa de adoçante de forno e fogão
  • gotinhas de baunilha
  • canela em pó para polvilhar
  • 1/2 xícara chá de leite desnatado ( opcional, eu prefiro com o leite)

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes numa tigela e despeje em formas de silicone, se não usar de silicone coloque formas de papel para não precisar untar.

Leve para assar em forno médio por mais ou menos 20 minutos.

Rendimento com o leite 8 pães, sem o leite 6 pães.

Pão_de_leite_dukan

Eu recomendo verificar a quantidade de laticínios permitida na dieta para ver quantos consumir em cada fase. Eu como dois de cada vez,  ou seja, dois por dia.  Só não deixe de fazer o pãozinho de leite Dukan, que eu imagino que de para variar muito, como assar recheado com queijo e peito de peru, polvilhando orégano no lugar da canela…

Faça e me conte como fez pra variar a receita!

 

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.