Salgado Maromba

Esse salgado foi febre na internet na semana passada e se você não viu, sorte a sua, não faz dieta. Cada um na sua, seja Atkins, Dukan, low-carb, pontos, estavam todas atrás da receita e eu não sei porque demorei tanto pra fazer.

Salgado_Maromba

A receita é simples, a parte mais complicada é montar e lavar o processador de alimentos, eu fiz e deixei lá o processador, logo eu lavo, eu juro. Ficou tão bom que dá próxima vez eu vou fazer bastante massa e congelar, quando eu preparei a intensão era só lanchar, mas encheu tanto que nem vou conseguir jantar.

Vamos então ao preparo do Salgado Maromba:

A massa é frango, mais ou menos 120 g  já cozido  com 40 g legumes, dependendo da sua dieta, pode ser cenoura, couve flor, brócolis, batata doce…  Eu usei couve flor, no próximo vou colocar um pouco mais para deixar a massa mais úmida. Não estava na receita, mas como a Dukan permite eu adicionei 1 colher de sopa de requeijão light. Pode temperar a gosto, eu gosto de ervas desidratadas.

O recheio também tem muitas opções, desde ovo cozido pra quem ama o tal bolovo, até aquelas opções lights de peito de peru com espinafre e cream cheese, queijo branco, brócolis, abóbora com carne seca, aproveita, essa é a hora de matar a vontade, eu vou experimentar com escarola e com berinjela.

Salgado_maromba

Depois da massa processada, abra um plástico na mesa e espalhe a massa no centro, recheie a gosto e com ajuda do plástico enrole o salgado. Coloque numa forma antiaderente e leve ao forno médio. Pode pincelar com gema, com parmesão, com gergelim. Eu polvilhei farinha de linhaça e cebola, alho e salsa desidratada.  Juro que pensei em botar uma fatia de bacon sobre, mas achei que seria muita falta de sacanagem.

Salgado_Maromba

Tecnicamente tudo já está cozido, então é só dourar bem e derreter o recheio.

 

 

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.

Sandra Peres

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.

You may also like...

9 Responses

  1. Isabelly Brandão disse:

    Boa tarde, no caso eu cozinho a couve flor e bato junto com o frango? Adorei a receita!!!

  2. Natalia disse:

    Ainda não tinha visto esse, a cara tá ótima!
    Com batata doce deve ficar surreal (:

  3. Renata disse:

    Oie,
    Qual o seu processador?

  4. hellem silva disse:

    nossa que delicia ..

  5. Cás disse:

    Para fazer na fase 1, eu posso substituir os legumes pelo o que?

  6. Oi flor, boa noite, no caso, se eu usar meio peito de frango para a massa, qunto mais ou menos eu uso de requeijão? Levando em conta que estou na fase ataque da dukan.
    Beijo;*
    P.s: Estou amando teu blog, está me esclarecendo muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: