Torta de Atum Dukan

Eu gosto de peixe, mas sempre fico meio desconfiada de atum e sardinha em lata, mesmo quando eles tem me salvado quando não suporto mais frango, mesmo uma vez por semana, sempre fico me sentindo menos gente quando compro enlatados.

Ainda menos gente eu compro e apelo pra eles, agradeço muito quando encontro uma receita assim que salva o dia e tira as latas do armário, são sempre minhas ultimas opções, eu até esqueço que tenho em casa.

Passado o trauma do pão de forma com patê de sardinha e da torta de liquidificador que todos que foram criança nos anos 80 tiveram que superar, hoje faço minha própria torta e jamais submeto meus filhos ao pão de forma com patê nas festas de escola, jurei ainda na infância que jamais faria isso pra eles (hahahahahahahahaha)

Brincadeiras a parte a receita é ótima, fácil e econômica.

2013 06 06 13.41.42 620x465 Torta de Atum  Dukan

Torta de Atum Dukan 

  • 2 latas de atum em água
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de creme de ricota
  • 2 colheres de farelo de aveia
  • cebola, alho e salsa desidratados
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparo:

Escorra a água do atum e coloque num refratário que possa ir ao forno, junte os demais ingredientes na ordem da receita e leve ao forno médio por 30 minutos, ou até dourar.

2013 06 06 13.42.17 620x465 Torta de Atum  Dukan

Parece sem graça, eu mesma quando vi pensei que tinha assado papelão, mas as ervas dão um bom sabor ao prato e quem estiver em dia de PL pode acrescentar cebola e tomate em cubinhos, um pouquinho de cenoura ralada, ou escarola refogada com alho. Ou seja, pode ser feito uma réplica da torta de atum de liquidificador sem a massa de liquidificador. Visualiza e me diz se não é perfeita? Agora vai fazer e para de reclamar que a dieta está chata. (Isso serve muito pra mim)

Essa é a postagem de hoje, rapidinha porém muito eficiente. E se você tiver uma receitinha assim, pratica e rápida, pode me mandar que posto aqui e dou os créditos.

 

 

 

 

 

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.