Banheiros Rústicos para Momentos Relaxantes

Desejando trazer um pouco da natureza, de forma a provocar uma deliciosa sensação relaxante, os banheiros passaram a apresentar uma nova proposta, a partir da aplicação de elementos naturais ou, ainda, de materiais que sigam esse efeito mais tranquilizador e harmonioso. Saiba mais!

Banheiro Rustico Decorado
Banheiro Rustico Decorado

Rusticidade nos Revestimentos

Opções não faltam para a decoração de banheiros! Se você também sonha em ter um espaço super relaxante com aquela cara de spa, então o segredo está em apostar nos revestimentos que sigam essa linha.

Os revestimentos amadeirados costumam ser o predileto dos designers, já que dão um visual mais natural e acolhedor.

Banheiro Rustico Decorado
Banheiro Rustico Decorado

Para tanto, você poderá apostar no porcelanato ou, mesmo, na cerâmica. Esses materiais são fáceis e práticos de serem higienizados e deixam o banheiro bem charmoso.

Outra possibilidade são os revestimentos em 3D que imitem o efeito da pedra. Por possuírem certa saliência, eles confundem os olhos, assemelhando-se muito à pedra natural.

Banheiro Rustico Decorado
Banheiro Rustico Decorado

A combinação desses dois elementos também assegurará um resultado bem bacana! No entanto, priorize um deles: isto garantirá uma decoração ainda mais surpreendente.

Cubas Ideais

As cubas em louça branca são coringas, não interferindo nessa decoração mais rústica. Aliás, elas dão um toque todo especial, conferindo maior leveza ao ambiente.

Banheiro Rustico Decorado
Banheiro Rustico Decorado

No entanto, caso queira apostar num modelo específico, então vale investir nas cubas em pedra polida: elas darão um ar original e pitoresco ao espaço.

Agora, você também poderá apostar em outras opções, como as cubas metalizadas, na versão fosca ou brilhante: a primeira reafirmará essa rusticidade, já, a segunda dará uma pitada de sofisticação bem interessante.

Itens Naturais para um Banheiro Rústico

A escolha do gabinete também influenciará no efeito final do seu banheiro. Por isso, para reforçar a rusticidade no ambiente, opte pela madeira, de preferência, com um visual mais rústico, como a de demolição.

Banheiro Rustico Decorado
Banheiro Rustico Decorado

Outra dica são as prateleiras e nichos em madeira: além de práticas, são super funcionais e, ainda, dão um toque bem diferenciado ao espaço.

Já, para dar um charme, insira alguns elementos decorativos seguindo essa mesma proposta, como cestinhas e caixas organizadoras em corda ou sisal, por exemplo. Um vasinho simples com flores também é bem-vindo!